Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parque Mutirama

Em um dia de domingo fiz uma caminhada no parque botafogo, em Goiânia, estava uma ótima manhã para movimentar o corpo, então, aproveitei para relembrar minha infância e passei no parque mutirama, onde há muito tempo não visitava. Ao entrar pelos portões revivenciei meus sete anos de idade. O parque ainda conserva a mesma estrutura e as mesmas atrações. E para minha tristeza vários brinquedos encontram-se desativados por falta de manutenção e o parque não parece tão divertido como antes. 
Duas das atrações que mais me trouxeram recordações e que  encontram interditados são: o Trenzinho que da a volta pelo parque e passa por um túneo. Eu lembro de enfrentar uma fila comprida, todas as vezes quequeria dar uma volta no trem. Eu e minhas primas ficávamos eufóricas aguardando nossa vez de passear.
A outra atração, que sinceramente, me bateu uma tristeza ao ver fechado é o trem fantasma. As primeiras vezes que brinquei nesta atração deixava meus olhos fechados e só abria na hora de sair. O medo de ver os fantasmas me assustaram no começo mas com o tempo passou a ser minha atração favorita.
Nesse domingo  em nenhum brinquedo tinha problemas com fila, nem mesmo o bate-bate. Na realidade o parque que era cheio de crianças e alegrias, agora possui mais funcionários que crianças.
Espero sinceramente que a prefeitura de Goiânia termine a reforma, como está bem divulgado em várias placas espalhadas pelo parque, e o mutirama volte a ser um lugar legal de levar os pequenos goianienses. Porque o zoológico de Goiânia que também seria um bom lugar de descontração está passando por uma fase fúnebre e só está recebendo visitas de perícias e investigadores.


Um comentário:

  1. Pois é Izabella...
    Também muito me entristece saber que o Parque Mutirama encontra-se nestas condições.
    Não só o Trenzinho e o Trem-Fantasma, mas aquele carrinho que também dava voltas pelo parque parece que nem funciona mais...
    Espero que uma grande reforma seja feita, mas que mantenham esses ícones em se tratando de brinquedos do parque que na minha opinião já devia a muito tempo ser tombado como patrimonio histórico e cultural de Goiânia!

    ResponderExcluir