Em um dia de domingo fiz uma caminhada no parque botafogo, em Goiânia, estava uma ótima manhã para movimentar o corpo, então, aproveitei para relembrar minha infância e passei no parque mutirama, onde há muito tempo não visitava. Ao entrar pelos portões revivenciei meus sete anos de idade. O parque ainda conserva a mesma estrutura e as mesmas atrações. E para minha tristeza vários brinquedos encontram-se desativados por falta de manutenção e o parque não parece tão divertido como antes.
Duas das atrações que mais me trouxeram recordações e que encontram interditados são: o Trenzinho que da a volta pelo parque e passa por um túneo. Eu lembro de enfrentar uma fila comprida, todas as vezes quequeria dar uma volta no trem. Eu e minhas primas ficávamos eufóricas aguardando nossa vez de passear.
A outra atração, que sinceramente, me bateu uma tristeza ao ver fechado é o trem fantasma. As primeiras vezes que brinquei nesta atração deixava meus olhos fechados e só abria na hora de sair. O medo de ver os fantasmas me assustaram no começo mas com o tempo passou a ser minha atração favorita.
Nesse domingo em nenhum brinquedo tinha problemas com fila, nem mesmo o bate-bate. Na realidade o parque que era cheio de crianças e alegrias, agora possui mais funcionários que crianças.
Espero sinceramente que a prefeitura de Goiânia termine a reforma, como está bem divulgado em várias placas espalhadas pelo parque, e o mutirama volte a ser um lugar legal de levar os pequenos goianienses. Porque o zoológico de Goiânia que também seria um bom lugar de descontração está passando por uma fase fúnebre e só está recebendo visitas de perícias e investigadores.