Viver é sentir a natureza, interagindo com ela todo o tempo. É ter cachorros e ter seu espaço conquistdo no mundo. Vive é aprender, é ter o direito de errar, errar, errar e errar de novo para solucionar o problema. Viver é uma subida que no topo se encontra paz, harmonia e felicidade. Cabe a nós alcançarmos o topo e no momento certo de nossas vidas chegaremos.
O topo é o maior conhecimento, é a sabedoria, são todas as fases boas e experiencias felizes adquirida durante a trajetória.
Pode-se dizer que vivemos para aprender a viver, por isso quanto mais intensamente vivermos mais rápido alcançaemos o topo.
Só o mais puro sentimento de vida é suficiente para vivermos a cada dia, mesmo nas horas de derrota e de extrema angústia. Viver é receber o melhor do que está a nossa volta. É retirar a rosa da podridão e fazer um jardim a sua volta.
O que torna a vida muito mais interessante é a independencia mental de tudo que vive. Cada ser tem autonomia e liberdade para chegar ao topo. E o melhor de tudo é que viver não é um jogo, todos os viventes caminham, mesmo sem ter coinsciência, para o connhecimento verdadeiro.
É só viver, não existe outra opção (na verdade a morte é a outra opção, e eu ainda estou aprendendo a viver).
Nenhum comentário:
Postar um comentário