Dilma: Representa a grande massa popular brasileira, ela é a prova que a simpatia do Lula elege qualquer brasileiro(a). Considerando a política nacional atual, a Dilma terá mais condições de efetivar as mudanças necessárias para o desenvolvimento da nação, uma vez que ela tem maior apoio do poder legislativo,mas como sabemos a Dilma vai continuar com o governo do Lula capacitando mais brasileiros a utilizarem dinheiro público para uso pessoal. A batata deve queimar na mão dela tmb, mas o sistema politico tem por tradição e costume o uso indevido do dinheiro público, até o povo considera normal.
Serra: Tem ótimas idéias para o desenvolvimento nacional, tampar o sol com peneira, aliviar um pouquinho só o sofrimento da grande população, melhor mudar um pouco que continuar igual. alimentando os pobres, ignorando a classe média pagadora de imposto, beneficiando banqueiros e multinacionais a lucrarem sempre em favor do Estado. O Serra representa a prudência, porque ele sabe que precisa de apoio para realmente mudar o cenário brasileiro. Sendo eleito poucas, mas eficientes mudanças ocorrerá, mas a corrupção vai continuar e ele terá que se justificar, pois o partido que mais tem filiados ficha suja é o maior partido no poder legislativo, a batata quente vai sobrar pra ele.
Marina: O progresso da nação por meios sustentáveis é possível, as grandes empresas financiadoas da política perceberão quando tirarem as moedas dos olhos que o lucro, pode não ser imediato, mas, será bem maior se o crescimento da empresa também favorecer o meio ambiente, a comunidade e a nação. Mudar a forma de trabalhar e de organizar a relação de cada um com o meio social. Eu já estou acostumando a seperar meu lixo, as veses esqueço, mas é necessário. O planeta terra exige isso dos seus habitantes. Para Marina concretizar suas idéias para o desenvolvimento toda população deveriaestar preparada para parar de olhar para o próprio umbigo e olhar para a comunidade e perceber que o crescimento só é viavel quando todos crescem juntos. Ela tem que ser muito forte se eleita, pois não conseguirá sem apoio legislativo mudar o jeitinho brasileiro e não queimar suas mãos com a batata.
Plínio: O que o povo precisa é de dignidade, que se compra com dinheiro. Até vitória nas eleições se compra com dinheiro. Para desenvolver o Brasil é necessário tomar decisões significativas e sem burocracia. As propostas são excelentes, mas muita gente no Brasil prefere ganhar o peixe à saber pescar. Se existisse o poder moderador o Plínio conseguiria colocar em prática seus ideais. Os outros poderes iriam fazer cumprir a decisão do poder moderador, mas atualmente a burocracia é muito complicada para solucionar os problemas sociais com tanta simplicidade. Eu nem imagino o que aconteceria se a batata queimasse nas mão dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário